"O Legionário do Som – Homenagem aos 30 Anos da Legião Urbana" é o nome do espetáculo que será apresentado em Curitiba (Canal da Música) no dia 17 de março. O show vai contar com Kadu Lambach, que foi o primeiro guitarrista do grupo. Na época era conhecido como Eduardo Paraná.
O evento, que também será apresentado em outras cidades, conta com aval do filho de Renato, Giuliano Manfredini, que com apenas 22 anos tem a responsabilidade de cuidar do acervo e história do pai e também de sua irmã, Carmen Manfredini, que hoje está com 47 anos e teve mais do que participação ativa na vida do cantor.
Quem dividirá o palco com Kadu será Rogério Vivaz (que assumiu o lugar do Ivo do Blindagem), Jordana Soleti e Sérgio Henrique no vocal; Jeff Sabbag nos teclados; Victor Beltrame na bateria e Daniel Selfer no baixo.
O repertório foi cuidadosamente elaborado já, que além de comemorar a importante data, o evento será gravado para um DVD a ser lançado ainda em 2012. "Que País é Este", "Geração Coca-Cola", "Tempo Perdido" e "Ainda é Cedo" são alguns dos clássicos que serão interpretados.
Trajetória
Kadu Lambach deixou a Legião Urbana pouco antes de a banda se consagrar. Ele antecedeu o guitarrista Dado Villa Lobos, que na época não apresentava tanta intimidade com o instrumento e se consolidou por estar mais próximo do estilo punk, que a banda buscava. Kadu deixou o grupo por desejar desenvolver um estilo mais elaborado. Nos anos seguintes, se tornou um músico virtuoso que se dedicou mais à música instrumental. O guitarrista já lançou um CD instrumental e prepara um novo trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentario!