De acordo com a The Pulse Of Radio, o AC/DC correu risco de ser dispensada por seu selo, Atlantic Records, pouco antes do lançamento do álbum de 1977 "Let There Be Rock". Phil Carson, o executivo que fez com que o AC/DC assinasse com o selo, revelou à revista Classic Rock, "Eles tinham entregado o 'Dirty Deeds Done Dirt Cheap' «de 1976», que eu achei que era muito bom. mas o departamento responsável nos Estados Unidos disse 'Lamentamos, mas esse álbum não dá. Vamos lança-lo e dispensar a banda'. E todos foram unânimes, a propósito – todos".
Carson continuou, "Eu disse: 'Acho que vocês estão cometendo um grande erro'... Então eu fui até Neshui (Ertegun, co-proprietário da Atlantic) e mostrei a ele os números das vendas que tivemos com o 'High Voltage' (de 1976). Eles não eram de impressionar, mas considerando que havíamos pago apenas $25.000 pelo álbum, não era tão ruim assim."
Ertegun concordou com o Carson e permitiu que ele renovasse o contrato com a banda. Três anos depois, eles se tornaram uma das maiores bandas do mundo com o lançamento do "Back In Black" em 1980, que vendou 49 milhões de cópias no mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentario!